quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia 19 de outubro de 2011


Educatec 2011

          A Educatec 2011 do turno da tarde ainda não tem uma data definida, mas deverá acontecer daqui a umas três semanas, e vamos expor o jogo da Educação Ambiental sobre a coleta de lixo, produzido no mês de março e que foi pedido para ser guardado. Os grupos que não guardaram poderão refazê-lo, seguindo as instruções abaixo. Os grupos também poderão ser alterados, incluindo alunos que ingressaram em nossa escola posteriormente. Bom trabalho para todos e que possamos ter uma boa exposição.

Escola Municipal Antônio Mariosa
Educação Ambiental - Análise da coleta de lixo de nossa cidade
Atividade nº 2 do 1º bimestre
Série: 6º ano 4 - Data: 28/03/2011 - Data da entrega: 04/04/2011
Alunos: ( A atividade poderá ser feita individualmente ou em grupos de até 4 pessoas)

a) Produza uma lista com 10 atitudes positivas e 10 atitudes negativas em relação à coleta de lixo de nossa cidade.

b) Produza um jogo de tabuleiro, com:
  • caixa com nome do jogo, bem colorida, e com desenhos relacionados ao assunto;
  • regras ensinando a jogar e identificação do trabalho e do grupo, coladas na parte interna da tampa;
  • tabuleiro com trilha com 20 casas comuns, 10 casas com as atitudes positivas e os avanços e 10 casas com as atitudes negativas e os retrocessos. O tabuleiro deve ser feito em material mais firme, deve ser colorido e com desenhos relacionados ao assunto;
  • peças representando os jogadores;
  • dados.
IMPORTANTE: A atividade tem como objetivo trabalhar educação ambiental, portanto produza seu jogo preferencialmente com material reciclável, evite o consumo desnecessário. Vamos praticar o consumo consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário